Cordyceps neo - 60 Cápsulas

Contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário
Indicações Terapêuticas:

  • Imunomodulador
  • Anti fibrótico
  • Aumento do rendimento desportivo
  • Aumento do desenvolvimento muscular
  • Estados de convalescença
  • Astenia física e intelectual
  • Depressão
  • Insónia
  • Insuficiência renal
  • EPOC (capacidade de o organismo queimar calorias mesmo
  • depois do treino)
  • Impotência
  • Aumento da libido masculina e feminina
  • Problemas de fertilidade
  • Emenagogo (provoca a menstruação)
  • Hepatites
  • Anti replicante viral (vírus RNA)


Apresentação:
Embalagem com 60 cápsulas

40,83 €

Contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário
Indicações Terapêuticas:

CORDYCEPS NEO é obtido a partir de extrato puro de Cordyceps sinensis de produção biológica, isenta de maltodextrinas e alérgenos. Numa cápsula vegetal com gastro resistência, que permite proteger os princípios ativos dos cogumelos e das plantas do meio ácido do estômago, além de melhorar a sua biodisponibilidade, graças aos microgrânulos, uma avançada tecnologia galénica que otimiza, protege e regula a libertação dos princípios ativos. No desenvolvimento e produção deste suplemento utilizamos na parte externa do microgrânulo (revestimento) Vitamina C orgânica, obtida a partir da espécie vegetal Camu-Camu (Myrciaria dubia). Depois de ingerido o microgrânulo, a vitamina C é libertada de imediato, precedendo os ativos dos cogumelos, de maneira a favorecer a absorção dos polissacáridos otimizando assim a sua ação fisiológica.
O Cordyceps (Cordyceps sinensis) é um cogumelo parasita de um lepidóptero originário do Tibete, onde cresce a 5.000 metros de altitude. Na tradição tibetana oriental é considerado um potente tónico do rim, centro da nossa energia vital. É considerado o cogumelo que por excelência tonifica o QI do rim, acalma a mente e dá vigor ao corpo.
O Cordyceps ajuda a regenerar o organismo depois das doenças, fornecendo energia ao corpo e à mente. Potencia o sistema imunitário através da estimulação das placas de Peyer, da ativação de macrófagos e das células NK. Contém cordicepina que possui um efeito similar aos antibióticos, limita o crescimento de Clostridium perfringens e Clostridium paraputricum (bactérias patogénicas anaeróbicas e acidificantes que favorecem a aparição de várias patologias, inclusive degenerativas), mas não destrói as bifidobactérias e lactobacilos, preservando a flora intestinal saudável. Exerce função estimulante sobre o aparelho sexual, sobre a produção de hormonas sexuais e sobre o sistema neurológico implicado na reprodução e rendimento sexual. Tem ação antidepressiva, que exerce a dois níveis: na gestão do stress, modulando a libertação hormonal das glândulas suprarrenais e ao inibir a monoamina oxidase (enzima que destrói a serotonina, dopamina e norepinefrina) a nível celular. É portanto, de grande utilidade na depressão quando acompanhada de falta de motivação e vontade, medo, ansiedade, sensação de vazio e insónia. A nível renal, protege os glomérulos: dificulta a formação de glomeruloescleroses (proliferação celular da mensagem), ligados ao aumento do LDL (mau colesterol). Indicado para desportistas e idosos. Aumenta o nível de corticoides uma hora depois da toma. É um cogumelo muito utilizado pelos desportistas, pela sua capacidade de tonificação muscular e aumento da função cardiocirculatória. Melhora a reação e a potência muscular até 40%, melhora o rendimento aeróbico e elimina o ácido láctico resultante do esforço. Nos idosos, melhora os sintomas de cansaço e outros sintomas associados à idade, como: sensação de frio, insónia, ansiedade, redução das capacidades sexuais, amnésia, depressão e síndrome metabólico.
Entre os componentes bioativos deste cogumelo encontramos: polissacáridos (entre os quais se destaca o ácido cordicéptico), galactomanana, manitol, ergosterol, adenosina, ácido palmítico e cordicepina. O seu principal ativo é a adenina, responsável, entre outras situações, de transferir a energia em forma de ATP, além de funcionar como neuro modulador do sistema nervoso central. Graças ao manitol, possui funções diuréticas, favorecendo o funcionamento dos rins. É rico em vitaminas do complexo B e E, que têm um papel fundamental no metabolismo de oxidação dos aminoácidos, lípidos e na regulação do sistema nervoso. Rico em manganês, zinco, selénio, crómio, fósforo e potássio, necessários para o desenvolvimento de muitas das funções vitais.
Composição:
Extrato seco de Cordyceps BIO (Cordyceps sinensis) estandardizado em 30% de polissacáridos, 0,3% de cordicepina e 1% de adenosina - 300mg;
Extrato de Camu-Camu (Myrciaria dubia) estandardizado em 50% de vitamina C - 24mg.
Dosagem e Administração:
Tomar 1 a 2 cápsulas ao dia, de preferência em jejum.
Apresentação:
Embalagem com 60 cápsulas
Avisos:
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado, bem como de um modo de vida saudável.
Conservar em local seco, fresco e ao abrigo da luz.
Manter fora do alcance das crianças.
Não tomar em caso de hipersensibilidade a um dos componentes de cada produto.
Não deverá exceder a toma diária recomendada.