Digest Gases - 60 Comprimidos

Ajuda na saúde do sistema digestivo
Indicações Terapêuticas:

  • Aerofagias
  • Meteorismo
  • Dispepsias
  • Melhora as digestões
  • Contribui para aliviar os espasmos intestinais
  • Ajuda em caso de flatulências


Apresentação:
Embalagem com 60 comprimidos

9,28 €

Ajuda na saúde do sistema digestivo


Indicações Terapêuticas:

BIGEST GASES é um suplemento que recupera uma fórmula tradicional da aromaterapia, tremendamente eficaz contra as flatulências e aerofagias, a esta fórmula foram aplicadas novas técnicas galénicas, para conseguir uns comprimidos que em contacto com a água, literalmente "explodem", dando lugar a uma agradável solução para tomar via oral.
Mecanismo de acção fisiológica:
BIGEST GASES é um suplemento formulado com óleos essenciais de plantas aromáticas tradicionais que se utilizam especialmente para facilitar a eliminação dos gases formados no trânsito intestinal. Apresenta-se em forma de comprimido a dissolver em água, para que a sua acção seja imediata no momento da toma.
A associação de óleos essenciais Alcaravia, Funcho, Coentro e Anis verde está reconhecida em estudos de aromaterapia, como a mais eficaz para facilitar a luta contra o meteorismo e as flatulências.
O ÓLEO ESSENCIAL DE ANIS VERDE (Pimpinella anisum) tem um grande historial de uso como carminativo e favorecedor das secreções salivares e gástricas, aumenta o peristaltismo do tubo digestivo e possui propriedades antiespasmódicas que o tornam muito útil para combater os transtornos dispépticos fermentativos e as flatulências. É recomendado pela ESCOP (European Scientific Cooperative on Phytotherapy) para combater os transtornos dispépticos, como os espasmos gastro intestinais e o inchaço abdominal e as flatulências.
O ÓLEO ESSENCIAL DE FUNCHO (Foenicullum vulgare) é tradicionalmente utilizado como carminativo, estimula a mucosa do intestino, combatendo a atonia intestinal, acção que favorece a eliminação de gases procedentes de flatulência e aerofagias. É utilizado também nas dispepsias e nos espasmos intestinais. A ESCOP indica-o também especificamente, nos transtornos dispépticos, contra os gases e os espasmos gastro intestinais. Tem efeito antiespasmódico, demonstrado em ensaios clínicos.
O OLEO ESSENCIAL DE ALCARAVIA (Carum carvi) é utilizado também como carminativo, melhora as digestões e combate a atonia intestinal. Exerce uma acção sedante sobre a motilidade estomacal, melhora as digestões pesadas, após a ingestão de alimentos gordos ou muito condimentados. Combate perfeitamente as flatulências e a formação anormal de gás intestinal. Actua também como antiespasmódico, prevenindo as cólicas intestinais e biliares, é indicado pelo ESCOP para uso interno em transtornos gastrointestinais, flatulências, cólicas do recém-nascido.
Finalmente o ÓLEO ESSENCIAL DO COENTRO (Coriandrum sativum) completa a fórmula, actua como os anteriores, é estomáquico e carminativo. Tem propriedades espasmolíticas e estimulantes das secreções estomacais e é utilizado na hipoacidez gástrica e nas dispepsias.


Composição:
Essência de Alcaravia (Carum carvi) - 300mg;
Essência de Funcho (Foeniculum vulgare) - 300mg;
Essência de Coentro ( Coriandrum sativum) - 300mg;
Essência de Anis Verde (Pimpinella anisum) - 300mg.


Ingredientes:
Sem lactose, glúten, cafeína e sem adição de açúcar.


Dosagem e Administração:
Dissolver 1 a 2 comprimidos num copo de água (fria ou quente), depois das refeições.


Apresentação:
Embalagem com 60 comprimidos


Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.
Não exceder a toma diária recomendada.
Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.
Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.
Manter fora do alcance das crianças.