Easylax - 30 Comprimidos

Easylax® é um suplemento alimentar que contém várias plantas de utilização tradicional, tais como aloé vera, cáscara sagrada, amieiro negro, macieira e ainda um complexo de uma associação de bifidobactérias com fibras dietéticas.

9.02 €

Aloé Vera, Cáscara Sagrada e Amieiro Negro

São plantas tradicionalmente usadas pelas suas importantes propriedades laxantes e pela sua ação na regulação do trânsito intestinal. A sua atividade laxante relaciona-se com a estimulação direta do peristaltismo intestinal e com o aumento da secreção de água e electrólitos para lúmen do intestino.

Fibras e Maçã

No combate à obstipação, as fibras têm um papel importante na regulação do trânsito intestinal. Estas facilitam o aumento do volume fecal e promovem a diminuição do tempo de trânsito intestinal. Além disso, têm uma ação importante na digestão, por diminuírem o esvaziamento gástrico e promoverem uma absorção dos alimentos mais lenta. A sua ação prebiótica contribui para o equilíbrio da flora bacteriana intestinal e para o bom funcionamento do intestino.

Bifidobactérias

São bactérias probióticas que ajudam a regular a flora intestinal e a promover o normal funcionamento do intestino.

Observações: Deve ser evitada a utilização contínua por períodos superiores a 8-10 dias. Contém lactose. O produto não deve ser utilizado em doentes com obstrução intestinal, atonia, doença inflamatória intestinal (ex.: doença de Crohn, síndrome do intestino irritável), dor abdominal de origem desconhecida, ou estados de desidratação severa. Recomenda-se precaução com a toma concomitante de medicamentos cardiotónicos, antiarrítmicos, diuréticos ou corticosteróides.

1 comprimido ao deitar com um copo de água. Se necessário, pode aumentar a dose para 2 comprimidos. Recomenda-se o reforço da ingestão de líquidos, num mínimo de 1,5 L/dia.

Dose diária: 2 comprimidos

Doses por embalagem: 15