Enolin - 40 Ampolas

Enolin® ampolas é um suplemento alimentar que contém na sua composição um complexo que inclui um extrato de cardo mariano, com um teor mínimo de 1,5% de silimarina, boldo, taráxaco e Phyllantlus amarus, com um teor mínimo de 5% de Phillantina.

44.17 €

Cardo mariano - Silimarina

Das sementes do cardo mariano é extraída a silimarina, uma mistura de flavonolinhanos (silibina, silidianina e silicristina) que são os principais responsáveis pelas suas propriedades biológicas. A silimarina possui atividade antioxidante, o que impede a peroxidação lipídica e a destruição da membrana celular. Além disso, estimula a síntese proteica e o normal metabolismo fosfolipídico, o que resulta na estabilização da membrana celular, pelo que previne a perda dos constituintes da célula hepática e limita a entrada no hepatócito de substâncias hepatotóxicas. O aumento da síntese de proteínas no fígado leva à regeneração das células hepáticas, muito útil em situações de cirrose ou esteatose hepática. A toma de silimarina em vários ensaios clínicos demonstrou a diminuição das transaminases hepáticas, um importante indicador de melhoria de função hepática. Quando usada diariamente, a silimarina demonstrou diminuir o refluxo gastroesofágico, sendo útil em situações de indigestão e dispepsia.

Taráxaco

Usado tradicionalmente em transtornos hepáticos e da vesícula biliar. É rico em vitaminas e minerais (potássio, cálcio, zinco), tem uma acção colerética e colagoga, pelo que estimula o bom funcionamento da vesícula biliar. Além disso, tem uma potente ação diurética, muito útil para quem tem tendência a fazer retenção de líquidos.

Phyllanthus amarus - Phillantina

É feita uma grande utilização desta planta na medicina Ayurvédica nos tratamentos de distúrbios digestivos, hepáticos e renais. A phillantina tem também uma importante ação hepatoprotetora.

OBSERVAÇÕES: Este produto não é recomendado em caso de alergia a plantas da família das Asteráceas (cardos, alcachofras, malmequeres, etc.). Em caso de diabetes, devido à presença de agentes hipoglicemiantes (Taráxaco, Cardo mariano e Phyllanthus amarus), os valores de glicemia deverão ser monitorizados com maior frequência durante a toma do produto. Pela presença de Taráxaco, o produto deve ser tomado com precaução em caso de obstrução das vias biliares, insuficiência cardíaca ou comprometimento da função renal.

1 ampola por dia após o almoço ou o jantar. Em caso de maior necessidade, tomar 2 ampolas por dia. Para uma toma mais fácil, diluir em água ou sumo natural.

Dose diária: 2 ampolas

Doses por embalagem: 20