Mel de Manuka - 30 Cápsulas

A ação do mel de Manuka é considerada eficaz:

  • No reforço do sistema imunitário, ajudando o corpo a combater infecções.
  • Na destruição de bactérias do género Streptococcus, comummente responsáveis por causarem dor de garganta.
  • Como restaurador de energia, aumentando-a e sendo particularmente útil na recuperação desportiva.
13.76 €

Mel de Manuka 200mg 30 Cápsulas da Lifeplan

Também conhecido como o "mel que cura", este é produzido por abelhas que recolhem o pólen da Manuka (Leptospermum scoparium), um arbusto que cresce naturalmente na zona mais selvagem da região East Cape na ilha do Norte da Nova Zelândia. Esta planta, importante na cultura tradicional Maori, é conhecida pelas suas propriedades benéficas para o organismo.

A aplicação deste mel em apiterapia (utilização de produtos derivados das abelhas para efeitos terapêuticos) tem sido realizada por várias culturas, ao longo da história, mas só mais recentemente as propriedades tão especiais do mel de Manuka têm atraído o olhar da comunidade médica e científica.

As suas propriedades associadas à promoção da saúde, particularmente o reforço das defesas e combate a infecções, permitiram que fosse sendo reconhecido como uma das alternativas mais puras para ajudar à manutenção da saúde e do bem-estar, no entanto, apesar de ser do conhecimento geral que tem vários benefícios para a saúde, muitas pessoas desconhecem o motivo porque este é considerado um superalimento.

Enquanto que a maioria dos méis possuem propriedades antibacterianas relacionadas com o peróxido de hidrogénio neles presente, o mel de Manuka (ativo) possui não só esta, mas também uma propriedade antibacteriana única, mais persistente e estável. Estas propriedades tornam-no duplamente eficaz para repor as defesas e auxiliar no tratamento de doenças, incluindo dores de garganta, febre dos fenos, fadiga, problemas de estômago, infecções orais e até mesmo MRSA (Staphylococcus aureus resistente à meticilina) - bactérias notoriamente resistentes a antibióticos e por vezes responsáveis pelo encerramento de enfermarias completas.

Vários estudos já demonstraram que o Mel de Manuka é eficaz contra uma grande variedade de bactérias, incluindo estirpes presentes nas feridas e no intestino.

A ação do mel de Manuka tem também sido comprovada sobre a bactéria Helicobacter pylori (que afeta o revestimento mucoso do estômago humano, responsável por úlceras e indigestão), doenças das gengivas, sobretudo a nível de placa e gengivite e cicatrização de feridas.

O mel de Manuka tem sido utilizado pelas populações indígenas Maori durante séculos, graças aos seus benefícios.

Devido às suas propriedades antibacterianas, este é um dos tipos de mel com preço mais elevado do mundo. No entanto, para que possa ser efetivamente considerado um mel diferente dos outros, é necessário que seja testado e certificado para o conteúdo natural de MGO*. MGO* significa metilglioxal, um composto natural encontrado no Mel de Manuka, que o torna único em comparação com outros tipos de mel. O mel que cumpre os standards instituídos na Nova Zelândia, por um laboratório aprovado e acreditado pelo governo desse país, identificam-no como sendo mel de Manuka genuíno.

À semelhança de outros méis, o mel de Manuka constitui uma fonte natural de doçura e energia, apresenta uma cor escura, sabor distinto e forte e um odor característico, marcado pelo aroma de madeiras e ervas.

Além de ser um "super alimento", o mel de Manuka é um excelente ingrediente em produtos cosméticos (champô, amaciador, cremes de rosto e corporais, baton, desodorizante).

Modo de uso:

Tome uma a duas cápsulas ao dia, de preferência com um pouco de líquido. Não exceder a dose diária recomendada.