Pau d'Arco - 100 Comprimidos

O reforço ideal para o seu sistema imunitário
Indicações Terapêuticas:

  • Apoia o sistema imunitário
  • Ajuda a circulação sanguínea e pressão vascular
  • Aumenta a produção de hemoglobina
  • Produto biológico


Apresentação:
Embalagem com 100 comprimidos

5,66 €

O reforço ideal para o seu sistema imunitário


Indicações Terapêuticas:

O Pau d´Arco é conhecido e utilizado há centenas de anos pelas tribos indígenas da Amazónia, para diferentes situações medicinais.
Atualmente comprovam-se as suas propriedades antibacterianas, antivirais, antifúngicas e anti-inflamatórias.
Esta planta deve estas acções terapêuticas, sobretudo às naftoquinonas, das quais se destaca o lapachol. Este princípio activo tem a capacidade de ajudar a destruir microrganismos responsáveis por muitas doenças e estados infeciosos, ajudando a diminuir inflamações e a reforçar o sistema imunitário. Tem uma acção antibiótica, sendo aconselhado como coadjuvante no tratamento e prevenção de gripes, amigdalites, infeções urinárias e bronquites.
Pela sua acção regeneradora dos tecidos e hemostática, é muito utilizado na cicatrização de feridas internas (ex: úlceras de estômago ou de duodeno). É eficaz como anti-anémico, pois aumenta a produção de glóbulos vermelhos e da respetiva hemoglobina.
O Pau d´Arco também possui um efeito hipoglicemiante, importante em casos de diabetes. Existe ainda referência à sua utilização no tratamento de outros problemas imunitários como a asma, o eczema ou a psoríase. Os saponósidos (componentes ativos) são responsáveis pelo efeito diurético, uma vez que contribuem para o aumento da circulação sanguínea a nível renal.
Ajuda na manutenção de uma parede vascular saudável, aumenta a permeabilidade capilar e a microcirculação e contribui para a manutenção de uma pressão arterial normal, sendo tradicionalmente conhecido por ajudar a circulação do sangue e a pressão vascular. Estimula o fígado a produzir protrombina e outras substâncias que participam na coagulação sanguínea, sendo eficaz como anticoagulante.
Para além destas propriedades benéficas, o Pau d´Arco é muito procurado devido às suas potenciais propriedades anticancerígenas. É amplamente utilizado em pacientes oncológicos a fazerem quimioterapia, de forma a reduzir os efeitos secundários desta terapêutica e, estimular o sistema imunitário a lutar contra a patologia.
Tem propriedades antioxidantes devido essencialmente ao seu conteúdo em flavonoides, havendo uma redução da acção nefasta dos radicais livres com a consequente prevenção de inúmeras doenças e do processo de envelhecimento.


Composição:
Por 2 cápsulas:
Casca interna de Pau d'Arco (Tabebuia spp.) - 1000 mg.


Ingredientes:
Casca interna de Pau d'Arco, Celulose vegetal (cápsula). Sem conservantes.


Dosagem e Administração:
Tomar 2 cápsulas vegetais por dia com um copo de água.


Apresentação:
Frasco de 100 cápsulas


Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.
Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.
Não exceder a toma diária recomendada.
Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.
Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.
Manter fora do alcance das crianças.