Salva - 60 Cápsulas

Indicações Terapêuticas:
- Inflamações intestinais
- Transpiração excessiva
- Menopausa
- Problemas menstruais
- Flautulência
- Eczemas e erupções (uso externo)
- Furúnculos (uso externo)
- Leucorreia (uso externo)

13,33 €

A salva é uma das plantas mais reconhecidas e utilizada para fins medicinais desde há muitos séculos, tanto pelos Gregos e Romanos como pelos Chineses. 

Tradicionalmente usada para aumentar a fertilidade e evitar hemorragias, como cicatrizante, e também no alívio da tosse e rouquidão (mesmo em gargarejos) a Salvia officinallis apresenta propriedades antisséticas, nomeadamente antibacteriana, antifúngica, antiviral, antiparasitária (vermífuga), bem como anti-inflamatória, antiespasmódica, adstringente, carminativa, colerética, emenagoga, estrogénica, espasmolítica e relaxante. 

Tónica digestiva, contribui como auxiliar digestivo no desconforto gastrointestinal. Pela sua ação benéfica para o sistema digestivo, é recomendada em caso de digestão difícil, falta de apetite, flatulência, mau hálito e diarreia. 

 Pela ação emenagoga e relaxante, é útil no controlo das dores menstruais e do fluxo menstrual. 

Na situação de menopausa, contribui no controlo da transpiração excessiva (hiperidrose). 

Tradicionalmente utilizada para promover a fertilidade feminina, pela sua ação estrogénica, ajuda a normalizar o funcionamento do aparelho reprodutor feminino, regulando o ciclo menstrual e ajudando a combater as dores e cãibras menstruais. 

Pela sua ação equilibrante do sistema nervoso, é útil nos sintomas associados ao climatério e menopausa, como transpiração excessiva e afrontamentos. Como analgésico, pode aplicar-se no alívio da enxaqueca. 

Pela sua ação tónica do sistema nervoso, contribui para a melhoria da memória e na proteção da demência de Alzheimer. 

Tem sido também considerada como útil em caso de febre tifoide. 

 Com inúmeros benefícios para a saúde, apresenta ainda propriedades hipoglicemiantes, e estimulante cardíaca, entre outras.