Urisidil - 30 Comprimidos

Urisidil® Comprimidos é um suplemento alimentar que contém extratos padronizados de arando vermelho e a uva-ursina, numa fórmula reforçada com frutooligossacáridos (FOS). A sua fórmula reforçada, apresenta 36 mg de proantocianidinas por comprimido.

17,08 €

Uva-ursina

As folhas de uva-ursina têm compostos com propriedades antimicrobianas, diuréticas e anti-inflamatórias úteis nas afeções das vias urinárias. As suas folhas são tradicionalmente utilizadas nas afeções das vias urinárias essencialmente devido à presença de um composto denominado de arbutósido ou arbutina, que é o responsável pela sua ação antimicrobiana. A planta pode ser usada em prevenção a curto-prazo ou nos primeiros sinais de infeção urinária.

Arando

É rico em proantocianidinas (PAC), que impedem a adesão das bactérias às células epiteliais do trato urinário evitando a progressão da infeção, pois as bactérias são eliminadas naturalmente pela urina. A ingestão de 36 mg PAC por dia tem este efeito cientificamente comprovado. O arando contém também pigmentos com propriedades antioxidantes, como as antocianinas e antocianidinas, e polifenóis que têm um papel anti-inflamatório muito relevante.

Prebióticos (FOS)

São fibras que afectam beneficamente o organismo por estimularem selectivamente o crescimento e/ou atividade da população de bactérias benéficas do cólon. Estes promovem a reconstituição de uma microflora intestinal e reforçam o sistema imunitário, diminuindo o risco de desenvolver infeções do trato urinário. 

OBSERVAÇÕES: Raramente, pode ocorrer coloração verde da urina (uva-ursina). Precaução na toma concomitante com anticoagulantes orais.

Para a prevenção de recidivas: Tomar 1 comprimido após o pequeno-almoço

Em situações de SOS (desconforto urinário): Tomar 2 comprimidos após o pequeno-almoço e o jantar.

Dose diária: 4 Comprimidos

Doses por embalagem: 7